Últimas

AO VIVO | APOIE

Secretário Fábio Abreu é pressionado em audiência com a sociedade piracuruquense

quinta-feira, 10 de março de 2016
Na noite desta aterrorizante quinta-feira (10/03), a população piracuruquense, pôde contar com a presença do secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, na Câmara dos Vereadores, onde foi bastante questionado sobre as providências que serão tomadas a respeito da segurança da cidade.

Segundo o secretário as medidas emergenciais que serão tomadas para o município de Piracuruca, são: o reforço de mais uma viatura, com a presença de mais três policiais militares, e um auxílio de mais um delegado para colaborar nos trabalhos do delegado Ricardo Oliveira.

Quando questionado sobre a companhia de polícia militar, ele estendeu o prazo para julho deste ano, o prédio onde funciona o IAPEP, foi cedido para que nele pudesse ser instalada a companhia, o imóvel deverá passar por modificações estruturais para atender aos requisitos exigidos pela segurança.

Estiveram presentes, vereadores, integrantes do conselho municipal de segurança, vice-prefeito Bebé, a procuradora geral do município, Dra. Ivonalda Almeida, que estava representando o prefeito Raimundo Alves e a comunidade.

Por todas as autoridades, o secretário foi bastante questionado e pressionado a estabelecer compromisso de incrementar o policiamento ostensivo em Piracuruca, populares indignados com a situação calamitosa que se instalou no município, oferecendo insegurança a famílias, comerciantes e empresários, que temem se tornar vítima de marginais.

A procuradora geral Ivonalda Almeida, que estava representando prefeito, interveio em meio a audiência para comunicar que o gestor Raimundo Alves, estava naquele momento em uma audiência com o governador Wellington Dias e se comprometia a arcar com todas as despesas de hospedagem do reforço policial que virá para Piracuruca.

O secretário afirmou que a violência está instalada em todo lugar, e o principal agente que poderia amenizar a situação é a própria família, cuidar do problema antes que ele saia do controle, afirmou que bandidos são presos mais infelizmente a justiça trata de reinserir o marginal no meio social, sem recuperação, sem punição, a falta de um oficial de justiça prejudica o andamento do processo, facilitando a liberação do acusado.