Últimas

AO VIVO | APOIE

Vereador Pedro Lima se solidariza com a greve dos professores

quarta-feira, 16 de março de 2016
Na última sessão (15/03) da Câmara dos vereadores de Piracuruca, o parlamentar Pedro Lima utilizou da tribuna para prestar apoio aos servidores da educação da rede estadual de ensino, e contestar as atitudes do governo que vem adiando um entendimento com a categoria, acompanhe o discurso.

"Senhor presidente, o assunto que trago a esta tribuna hoje é sobre a paralisação dos servidores da educação em nosso Estado. Hoje completa um mês desta greve, pois as aulas do Estado estavam previstas para iniciar em 15 de fevereiro e até agora nada. Lamentavelmente não se ver uma boa vontade por parte do governo estadual em resolver este impasse, ou seja, a paralisação dos professores. Os prejuízos são pra todos, principalmente para os alunos, professores e para o próprio Estado, pois caso persista esta greve estará comprometendo o Plano Pedagógico elaborado para este ano, sem falarmos que haverá prejuízo para a rede estadual na redução dos repasses, pois muitos alunos estarão migrando para outras redes de ensino com medo de perder o ano letivo.

Quero aqui me solidarizar com os professores da rede estadual de Piracuruca, dar em público o meu apoio a esta manifestação de greve e fazer um apelo ao Governador Wellington Dias e a Secretária de Educação Rejane Dias, que busquem o consenso e que seja respeitado o índice de 11,36% ao magistério, conforme determina a Lei do piso.

Sabemos que existe uma crise, uma recessão nacional, mas também temos que respeitar e cumprir as leis. Piracuruca não é diferente dos demais municípios, a crise vem a cada dia se agravando também em Piracuruca, porém o nosso prefeito Dr. Raimundo sempre busca respeitar os princípios da legalidade e da moralidade pública, corta gastos, mas mantem o piso dos professores da rede municipal de ensino e ainda consegue colocar a máquina administrativa em pleno funcionamento. Isto se chama respeito a um Povo, com uma gestão de qualidade.

Portanto senhor governador, mesmo sendo seu aliado, não posso e nem devo calar-me, e por isso deixo aqui a minha insatisfação de como seu governo vem tratando a classe do magistério. E aqui lhe faço um apelo faça um esforço e atenda as reivindicações que são legítimas dos nossos professores da rede estadual. Chega de Greve.

Fica aqui o meu registro de insatisfação", finalizou o vereador.