Últimas

AO VIVO | APOIE

Vereadores de Piracuruca repudiam negligência do secretário segurança pública

terça-feira, 8 de março de 2016
A sessão da Câmara desta terça-feira (08/03), teve um tema bastante discutido, "Segurança Pública" e o secretário que administra a pasta teve seu trabalho questionado, o vereador Pedro Lima repudiou a atitude do secretário Fábio Abreu, que já veio a Piracuruca, conversou com várias autoridades e ainda não realizou nenhuma ação que desse um pouco de paz a população piracuruquense.

O vereador João Alberto (ex-petista), que foi vítima de assaltantes em agosto de 2015, falou sobre o assunto e se diz inconformado com as atitudes do secretário Fábio Abreu do PTB, partido pelo qual o vereador havia cogitado se coligar, mas repensou sobre o assunto e por enquanto permanece sem partido.

"Quero colocar nossa indignação, as famílias de Piracuruca não suportam mais, você não pode mais sentar na porta de sua casa, você não pode mais abrir seu comércio, você não pode mais dirigir seu automóvel, pra onde a gente se vira a bandidagem toma de conta da situação, e o pior, um grande número de menores, que no outro dia estão na rua, pra cometer os mesmos assaltos e esses menores tem um mentor, patrocinando todo esse processo, desde a droga que o menor consome, que tem que vir pra rua fazer os assaltos pra poder pagar, não dá pra sociedade de Piracuruca ficar calada, aproveitar este momento que tem muitos internautas de Piracuruca acompanhando pelo site, a conclamar todos, a gente tem que se mobilizar, cobrar das autoridades, disse e repito, o secretário de segurança, Fábio Abreu, não disse ainda ao que veio, governador do estado deixou muito a desejar, porque prometeu muito e até agora não correspondeu e nós precisamos tomar providências", finalizou o vereador.

O vereador Pedro Lima que foi bastante enfático em seu pronunciamento, repudiando as ações do secretário de segurança Fábio Abreu, também argumentou.

"É um anseio do povo de Piracuruca, segurança! Nós não temos segurança e não é porque eu tenha votado no governador Wellington Dias, que eu vá me calar e dizer, "governador tá tentando, mas não tá conseguindo",  não estão resolvendo o problema de Piracuruca, o problema é no Piauí, é no Brasil, mas nós temos que defender Piracuruca. Acabou a paz, acabou o sossego, as famílias estão reféns dentro de suas próprias casas e a gente fica com medo de andar a noite, vendo prédio público destruído, incendiado, vê famílias sendo assaltadas dentro da suas casas, humilhadas. A gente se sente impotente, mas ao mesmo tempo a gente tem a vontade de resolver esta situação, portanto os vereadores tem o mesmo sentimento do prefeito, sentem a mesma indignação, pelo menos amenizar o caus da segurança pública da nossa cidade, fomos buscar junto ao governador, várias reuniões já foram feitas com o secretário de segurança, com o comandante da polícia militar. Na última quinta-feira o prefeito esteve com o secretário de segurança, levando a ele o conhecimento daquele episódio triste da terça-feira passada, onde mais de dez assaltos foram feitos naquela noite, está marcado esta semana ainda, provavelmente na quinta ou sexta-feira, uma audiência com o governador, que vai tratar este assunto da segurança, então nós estamos buscando, agora a responsabilidade tem que ser dada a quem tem o dever, artigo 144 da constituição Federal artigo 158 da constituição do Estado do Piauí, é de responsabilidade da Secretaria de Segurança do Estado, então novamente vamos buscar as autoridades responsáveis, na tentativa que a população ouça de cada um deles, o que está sendo feito?, o que que precisa ser feito? e por que não foi feito?, eu acho que é oportuno, é necessário a gente dá uma resposta a sociedade e jamais ser penalizado pelo desastre da segurança pública em Piracuruca", disse o vereador Pedro Lima.

A vereadora Maria Torquata também reforçou a lista dos parlamentares que argumentaram sobre o assunto, compartilhou a responsabilidade também as famílias e pediu soluções emergenciais ao detentor da pasta tão questionada.

"Nós estamos convivendo com uma situação muito complicada e triste em Piracuruca, quando se fala em segurança, nós pessoas de bem, temos que se trancar, porque se não você fica a mercê dos bandidos, a sua própria sorte, quando eu atribui a responsabilidade também as famílias, aos pais, é porque a gente convive e fazemos um trabalho social em cima dos adolescentes, das famílias desestruturadas, onde fazemos a visita e o que a gente vê muito aqui em Piracuruca, são muitos adolescentes usuários de drogas e essa desestrutura, a falta do pulso firme dos pais para manter a ordem e a disciplina, isso não existe. Então pedimos encarecidamente ao nosso secretário, ao nosso governador, esperamos que eles tragam a segurança tão sonhada para a nossa cidade", reforçou a parlamentar.