Um grupo formado por pelo menos cinco pessoas invadiu no início da manhã deste domingo (3) a casa do secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, e fez sua família refém durante um assalto. A PRF foi a primeira a chegar ao local e prendeu um dos suspeitos em flagrante, rendendo o segurança da casa. De acordo com o capitão José Monteiro, do Batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), três homens já foram presos, um deles com uma tornozeleira eletrônica, e parte do material roubado já foi recuperado.
secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que chegou à residência no momento do assalto e apreendeu uma arma com um dos suspeitos, que rendia o segurança. Os demais envolvidos teriam fugido para a mata ao avistar a viatura da PRF. Após garantir a segurança da família, os policiais conduziram outro homem que estava em um carro próximo à residência, mas que ainda não tem sua participação no crime confirmada.
O capitão Monteiro, do RONE, informou que os homens entraram na residência do secretário por volta das 7h e fizeram a família refém, pedindo apenas por joias. Ao abordar o segurança, eles levaram sua arma e colete à prova de balas. Com os suspeitos foram encontrados um colete, as joias e um relógio.
"Não sabemos se foi 'parada dada' ou se eles entraram sem saber de quem era a casa e o que eles encontrariam lá. Mas chegaram tranquilos, colocaram o secretário sob a mira da arma e só pediram as joias da casa. Depois fugiram em um carro que ainda não foi localizado", declarou o capitão Monteiro.
A polícia busca as armas usadas no crime, provavelmente pistolas ponto 40 ou revólveres calibre 38. A informação é de que os homens eram tranquilos, pediram apenas pelos objetos e não feriram a família de Fonteles. Além do secretário, estava em casa a sua esposa e mais duas pessoas. Um dos suspeitos já foi encaminhado à Central de Flagrantes.
A residência fica localizada às margens da BR-343, próximo ao balão da Ladeira do Uruguai e alguns dos suspeitos foram encontrados dentro da mata no entorno da residência.
Fonte: www.cidadeverde.com | www.meionorte.com