Campeonato Piracuruquense de Futebol começa dia 7 de maio
A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), reuniu os representantes das 16 equipes que irão disputar o Campeonato Piracuruquense de Futebol 2016. O congresso técnico foi realizado na sede da Secretaria, nessa terça-feira (26), e apresentou as regras da competição, formalizou a participação das equipes e definiu a data de início do torneio.
O Piracuruquense é a maior competição do calendário esportivo municipal e movimenta toda a cidade. O torneio será aberto no dia 7 de maio.
Disputam essa edição do torneio os times: Estasão; Baixa da Ema; Construtora Soares; Caixa D'Água; Andaray; Aquidaban; Barrocas; Revelação; Meninos de Ouro; Guarani; C.R.C; Chafariz; Paraíso; Três Lagoas; Esplanada e Assentamento Paraná.
Luciano de Sousa Brito, secretário municipal de Esporte e Lazer, destaca que o Campeonato Piracuruquense é a competição mais aguardada pelos atletas das zonas urbana e rural do município.
Luciano de Sousa Brito, secretário municipal de Esporte e Lazer |
“O Campeonato Piracuruquense permite o intercâmbio esportivo e reafirma o esporte, nesse caso, o futebol de campo, como instrumento importante para a valorização e a formação de novos talentos. Além disso, movimenta os finais de semana no município e leva os piracuruquenses para a principal praça esportiva da cidade que é o Estádio Municipal Doca Ribeiro", avalia Luciano Brito.
Times aguardam a abertura do torneio
Daniel Bolão, técnico do Revelação |
É grande a expectativa entre os treinadores das equipes que irão disputar o Piracuruquense. "Estamos prontos para esse grande campeonato. Essa é a expectativa de todas as equipes. Para 2016, vamos trabalhar para fazer uma boa campanha", garante Daniel Bolão, técnico do Revelação.
Francisco Bidê, treinador do Chafariz |
"Somos o atual campeão da competição e vamos para a disputa para manter o título. Temos uma novidade na equipe, que é o centro-avante Marquinho da Assunção, e iremos trazer mais quatro jogadores. A equipe virá forte para buscar o bicampeonato", adianta Francisco Bidê, treinador do Chafariz.
Francisco Neto, treinador Andaray |
"Essa é a segunda vez que iremos disputar o torneio. Temos jogadores jovens e o nosso time já foi escolhido como revelação. Fizemos vários amistosos e vamos entrar para sermos campeões", aposta Francisco Neto, treinador Andaray.
Fonte: ASCOM
Poste seu comentário