Últimas

AO VIVO | APOIE

Dez escolas de Piracuruca apresentam ações do Projeto Multiplicar Energia

sexta-feira, 29 de abril de 2016
Durante todo o mês de abril, as escolas municipais de Piracuruca receberam o projeto educacional Multiplicar Energia, promovido pela Eletrobras Distribuição Piauí. O projeto teve como objetivo tornar os alunos agentes multiplicadores de informações sobre o uso adequado da energia elétrica e a preservação e proteção ao meio ambiente.

Nessa sexta-feira (29), foi realizada a culminância do projeto, na quadra poliesportiva da Unidade Escolar Raimundo Nonato da Trindade.  Em torno de dez escolas, incluindo as escolas municipais e as estaduais, participaram do Projeto Multiplicar Energia. No evento, cada escola pode apresentar o projeto desenvolvido pelos alunos. A Unidade Escolar Patronato Irmãos Dantas foi a vencedora e ganhou medalhas e troféu pelo projeto apresentado.

Antônio Gabriel, aluno do Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF), apresentou o projeto “Reciclar: Esta é a Ideia”. “Reciclar o lixo e não desperdiçar energia são atitudes que devemos ter para preservar o meio ambiente. Eu gostei muito de participar desse projeto e eu vou compartilhar esse conhecimento com a minha família, amigos e moradores do meu bairro”, afirma.

Edson Duarte, presidente do Projeto Multiplicar Energia, destaca que as propostas apresentadas pelos alunos foram inovadoras. “Os projetos foram excelentes e iremos levar uma dessas ações apresentadas aqui em Piracuruca para um congresso nacional. Parabenizo todos os alunos e professores que participaram do projeto”, comenta.

A educadora Irmã Zeneide, da Unidade Escolar Patronato Irmãos Dantas, destaca que o projeto vencedor, o Ecolâmpada, terá continuidade. “Toda a comunidade escolar participou da criação de lâmpadas usando garrafas pet. A proposta é iluminar os espaços da escola usando as ecolâmpadas”, encerra.

A professora Marisa Parentes, da Unidade Escolar Anísio Brito, destaca que o projeto “Energia que Renova a Vida” promoveu o trabalho em equipe e envolveu toda a comunidade escolar. “Promovemos ações voltadas para o esporte, como a construção de uma quadra de futebol de areia, usamos garrafas pet para fabricar telhas, recuperamos hélices de ventiladores para climatizar diversas áreas da escola e produzimos uma horta comunitária que irá abastecer a produção da merenda escolar”, encerra.

Fonte: ASCOM