Os times Três Lagoas e Caixa d'Água golearam os seus adversários na primeira rodada do Campeonato Piracuruquense de Futebol 2016. Nesse domingo (08), foram realizadas duas partidas no Estádio Municipal Doca Ribeiro, onde as torcidas também fizeram uma bonita festa.
Na primeira partida, a equipe Três Lagoas venceu o time Construtora Soares pelo placar de 2 a 1. Os gols do time Três Lagoas foram marcados por Cícero José e Marcos Antonio. O jogador José Jorge marcou o gol da Construtora Soares.
Na segunda partida, aconteceu a primeira goleada da competição. A equipe da Caixa d'Água venceu o time da Barrocas pelo placar de 6 a 3. Os gols da Caixa d’Água foram marcados por Gabriel Agres (3), Eduardo Luiz (gol contra), Francisco Dilson e Francisco Damásio.
Os jogadores Francisco Railson, André Henrique e Assis descontaram para o time da Barrocas, que também desperdiçou um pênalti no fim do jogo. Os atletas Paulo Jorge e José Francisco foram expulsos após reclamação da marcação do pênalti pelo árbitro Antonio Robson Avelino.
A primeira partida foi conduzida pelo trio de arbitragem: Clébio Vieira Gomes (Arbitro), Carlos Patrick Borges (bandeirinha) e Rogério Magalhães (Bandeirinha). Já a segunda partida foi conduzida pelo trio: Antonio Robson Avelino (Árbitro), Rogério Magalhães (bandeirinha) e Carlos Patrick Borges (bandeirinha).
A competição, que tem a participação de 16 equipes com atletas das zonas urbana e rural de Piracuruca, promete atrair um bom público ao estádio nos finais de semana.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luciano de Sousa Brito, esteve presente ao estádio e destacou a importância da competição. “O Campeonato Piracuruquense permite o intercâmbio esportivo e reafirma o esporte, nesse caso, o futebol de campo, como instrumento importante para a formação de novos talentos", encerra.
Fonte: ASCOM