Inaugurado no mês de fevereiro, o Centro Municipal de Ensino Infantil - Creche Missionária Débora Alencar marca um novo modelo na oferta de ensino em Piracuruca. As mães e as crianças do bairro Esplanada e de outras regiões do município contam com o centro de ensino para alunos a partir dos dois anos de idade.
A Creche funciona nos turnos manhã e tarde. Com oito salas de aula e espaços para recreação, a Creche Débora Alencar tem capacidade para atender 240 crianças. O centro de ensino atende uma reivindicação das mulheres piracuruquenses que precisavam de um espaço com estrutura e seguro para deixar os seus filhos enquanto cumprem as suas jornadas de trabalho.
Lucélia Costa é mãe da Amanda Cristina e conta que a filha gosta muito da creche. “Até mesmo nos finais de semana a Amanda me pede: mãe, eu quero ir pra escola! Os professores são preparados e eu me sinto muito segura em poder deixar a milha filha na creche. Além de aprender, eles também brincam”, comenta Lucélia Costa.
Rayane Fernanda Lemos, secretária municipal de Educação, destaca que a creche possui toda a estrutura para que as crianças recebam uma educação de qualidade. "É um marco na educação do município, pois passamos a atender crianças com idade entre 2 e 5 anos. Nossos professores foram capacitados para atuar na Educação Infantil e a estrutura física da creche oferece conforto e segurança para os pequenos estudantes", reforça.
O prefeito Raimundo Alves Filho (PSD) visitou a creche recentemente e conversou com a equipe de professores e com as mães. "Ouvimos muitos relatos de mães satisfeitas com a educação que os filhos estão recebendo. A creche beneficia muitas famílias, em especial as mães de crianças com 2 e 5 anos de idade e que precisam trabalhar. Uma obra importante que entregamos para a população", enfatiza o prefeito.
Fátima Vilarinho, diretora da creche, frisa que a equipe pedagógica e de professores está preparada para contribuir com o desenvolvimento social e intelectual dos alunos. “Temos muitos projetos para colocar em prática e contamos com o apoio das famílias no processo de educação das nossas crianças”, pontua.
Fonte: ASCOM