Um adolescente de 16 anos foi conduzido por policiais militares por suspeita de envolvimento no furto de um animal, em Pedro II, a 195 km de Teresina. O carneiro foi levado de uma propriedade rural e colocado dentro de uma mochila. O caso foi denunciado por moradores que acharam estranho o volume dentro da bolsa.
A delegada Camila Miranda explica que as investigações apontam que o menor de idade não seria o responsável pelo furto. O autor do delito seria um adulto que já é investigado por alguns crimes na cidade e está sendo procurado.
"Não temos provas concretas de que o adolescente participou da ação. Ele conta que esse maior de idade o chamou para dar uma volta e viu esse animal em um cercado. O adolescente disse que esse adulto puxou o animal pelas pernas e o colocou dentro da bolsa. O rapaz disse que a todo momento dizia para ele que aquilo não ia dar certo", explica a titular da Delegacia de Pedro II.
Ao avistar a viatura da PM, o suspeito se evadiu do local e deixou o adolescente sozinho com a mochila. O caso- que ocorreu no início da semana- continua a ser investigado. O carneiro foi restituído ao proprietário.
Fonte: www.cidadeverde.com