Nesta semana em Piracuruca, uma quadrilha foi desarticulada pela Polícia Militar e Força Tática de Piripiri, o grupo criminoso era composto pelos elementos, Leonardo Brito Pereira, Francisco de Elson, um menor de 17 anos e José Vieira Laurindo, mais conhecido como "Sousa", este último carrega em sua ficha criminal dois homicídios.
A quadrilha havia invadido e furtado uma residência localizada no bairro Guarani, que pertence a irmã do menor que integrava o bando, da casa os bandidos levaram equipamentos elétricos, celular e furadeiras, ferramentas de trabalho da vítima.
A irmã do menor foi a delegacia informar a ocorrência, a Polícia Militar de Piracuruca ao tomar conhecimento iniciou diligências pelo bairro acompanhados da Força Tática, momento em que conseguiram abordar os 4 elementos, eles já estavam comercializando os produtos que foram subtraídos da vítima.
Todos foram presos e encaminhados para delegacia prestar esclarecimentos, o menor infrator ficou aguardando que familiares fossem tomar providências a respeito de seu envolvimento, para surpresa do contraventor, a própria irmã que foi vítima de seu crime, foi a mesma que foi a delegacia acompanhada de sua mãe resgatar o menor.
O menor apresenta várias tatuagens pelo corpo, mas uma chama a atenção pela frase "Vida Loka", evidenciando o desprezo pelas leis |
O menor em sua defesa disse que estava arrependido do que fez, que é usuário de droga e recebeu dos três elementos envolvidos no crime, o valor de R$ 50, para acompanhar e ajudá-los a arrombar a casa de sua irmã. O menor tem diversas tatuagens pelo corpo, marcas que definem a vida do transgressor.
O delegado Hugo realizou os procedimentos cabíveis no caso, após a presença dos familiares, o menor teve que ser liberado por não apresentar histórico criminal, os demais permanecem detidos aguardando os procedimentos judiciais.