Últimas

AO VIVO | APOIE

Exames realizados em menina de 11 anos comprovam o abuso sexual

sexta-feira, 29 de julho de 2016
O delegado geral Riedel Batista, que investiga o caso da menina de 11 anos que foi abusada sexualmente por oito homens em Geminiano, ao Sul do Piauí, afirmou nesta quinta-feira (28) que foram realizados exames que comprovam o abuso sexual na menor.

''Até o momento não podemos enquadrar o crime como estupro coletivo, mas apenas como estupro de vulnerável. Precisamos de provas para definir isso. A vítima já passou por exames no IML e Samvis (Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual), que comprovam os abuso'', afirmou.

Nesta quinta-feira (28) o delegado geral Riedel Batista informou que a Polícia Civil do Piauí já está investigando o caso há 20 dias. Afirmou ainda que os rapazes já foram identificados e que o próximo passo é o encaminhamento ao poder judiciário, com a solicitação de prisão e apreensão deles.

"A vítima já foi ouvida e os suspeitos já foram identificados. São oitos rapazes, sendo dois maiores e seis menores de idade. A investigação encontra-se bastante avançada e perto da conclusão", informou.

Entenda o caso

Familiares de uma menina de 11 anos denunciaram o que a mesma foi abusada sexualmente. A denúncia está sendo investigada pela há 20 dias pela Polícia Civil do Piauí. Segundo o delegado geral Riedel Batista, os abusos ocorreram mais de um vez e em locais diferentes. Os suspeitos ainda teriam gravado vídeos.

Em depoimento, a vítima relatou não ter sido abusada por todos ao mesmo tempo, mas em dias diferentes, não configurando o crime como estupro coletivo e sim estupro de vulnerável. O delegado titular de Picos, após a denúncia, começou a investigar quem seriam os suspeitos do crime e conseguiu apreender um dos vídeos feitos do abuso sexual.

Fonte: G1