Últimas

AO VIVO | APOIE

Mais um caso de estupro? Sete homens são acusados de estuprar criança de 11 anos

sexta-feira, 29 de julho de 2016
Em entrevista o delegado Riedel Batista disse que o caso não se trata de estupro coletivo, pois os atos foram em horários e em dias diferentes.

“Segundo o delegado Divanilson Senna, que está cuidando do caso, não se trata de estupro coletivo. São pessoas que foram identificadas, em horários e locais diferentes que foram feiro esse abuso sexual dessa criança. Já identificas como sete pessoas que já estão constado em nossa inquérito policial e serão ao final indiciadas por estupro de vulnerável”, disse.

COMO OCORREU DE FATO 

“Ela tem 11 anos de idade. Essa denúncia chegou pelos familiares dia 7 de julho a polícia, a delegacia regional. O delgado já tomou as providência encaminhou para fazer corpo delito ao médicos do IML de Picos, tomou todas as vacinas que tem que ter e estão ela foi bem medicada e atualmente ela se encontra-se com a família e com todo apoio do Conselho Tutelar e da policial”, contou.

Há pelos menos 20 dias a polícia da cidade de Picos, distante cerca de 318 quilômetros de Teresina, vem investigando um caso de estupro envolvendo uma criança de 11 anos e oito homens, dentre eles dois são menores de idade. O fato ocorreu no município de Geminiano (323 Km).

O relações públicas da Polícia Militar de Picos, tenente Edivan Rodrigues, confirmou o fato e disse não se tratar de estupro coletivo: “O fato ocorreu a pelos menos vinte dias que foi quando deram entrada na delegacia. Não foi todo mundo junto, foram em momentos diferentes. Primeiro ela teve relações com dois adolescentes e com seis adultos”, disse.

O tio da vítima, que não quis se identificar, informou ao site local Picos 40 Graus, que a família tomou conhecimento do caso através de vizinhos que comentavam sobre a existência de um vídeo.
GEMINANO
“O caso aconteceu há algumas semanas. Queria que a Justiça tomasse de conta do caso, pois está repercutindo na cidade. Queria que os promotores e juízes tomassem de conta, pois é algo muito importante. Eu como tio quero agir para que os envolvidos, caso culpados, sejam punidos. Quem errou tem que pagar”, disse o tio.

CRIME ACONTECEU TRÊS VEZES

De acordo com o tio da menina, o crime aconteceu cerca de três vezes. Na primeira vez, em que o vídeo foi gravado, a jovem manteve relações sexuais com um menor de idade. O segundo episódio aconteceu em uma quadra esportiva, onde três menores tiveram relações sexuais com a menina. Já no terceiro caso a jovem manteve relações com alguns homens, entre eles dois maiores de idade.

Após descobrir os abusos sofridos pela filha, a mãe da jovem procurou o Conselho Tutelar do município e prestou Boletim de Ocorrências na Polícia Civil.

“Minha sobrinha está sendo acompanhada por um psicólogo. O Conselho Tutelar e a Polícia estão dando todo o apoio necessário, mas eu quero que esse caso seja solucionado, uma vez que estou sendo ameaçado por lutar para que os culpados sejam punidos. Estou sendo ameaçado por familiares dos envolvidos, mas as ameaças não chegaram diretamente a mim ainda, os comentários estão ai”, afirmou o tio da vítima.

Todos os envolvidos no crime são de Geminiano. Segundo a família, os atos libidinosos aconteceram em uma construção, na quadra esportiva e no campo de futebol. O caso segue sob investigação da polícia.

CASOS DE ESTUPRO NO PIAUÍ 

Em maio deste ano o polêmico caso de Castelo do Piauí, em que quatro adolescentes foram violentadas, estupradas e que resultou na morte de uma, completou um ano. Em 2016, foram registrados novos casos nas cidades de Bom Jesus, Pajeú, Sigefredo Pacheco e Piripiri. 

No mês de junho as delegadas da mulher do Piauí estiveram presente na sede da Secretária de Segurança Pública, junto com o secretário de Segurança do Estado, Fábio Abreu, para discutirem um protocolo de atendimento às vítimas de estupro. A ideia é pensada dentro de uma perspectiva de gênero que vai desde o início do Boletim de Ocorrências até relatório final do delegado.

Fonte: Picos 40 graus