No último domingo (14), o estádio Municipal Doca Ribeiro foi palco da grande final do Campeonato Piracuruquense de Futebol 2016. A equipe do Andaray enfrentou o Três Lagoas e levou a melhor com placar final de 2 a 1, sagrando-se a campeã do torneio.
Bruno Santos, jogador do Andaray, fala da alegria pela vitória. “É inexplicável a alegria que estamos sentindo com essa conquista. Queremos agradecer pelo convite e parabenizar a toda a equipe pela vitória”.
Para o técnico do Andaray, Edson Soares, o mérito da vitória é de toda a equipe. ” Essa é a primeira vez que nosso time ganha este campeonato. Nossos jogadores desde o início vêm jogando com garra e determinação”, frisa.
O título de vice-campeão ficou com o Três Lagoas. O artilheiro do campeonato foi o jogador Marcos Assunção do Chafariz. Natanaeltom, do Andaray, recebeu o título de jogador revelação. Como melhor técnico foi escolhido Edson Soares. Melhor goleiro foi o atleta Guará, da equipe do Três Lagoas.
A competição foi realizada pela Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). “Essa é a 4° edição do novo Campeonato Piracuruquense de Futebol de Campo, e foi a maior de todas, contando com 16 equipes da zona urbana e rural de nosso município”, ressalta o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luciano de Sousa Brito.
O troféu do Campeonato Piracuruquense de Futebol 2016 levou o nome de Carlos Adriano, popularmente conhecido como Neguinho do Bacabal, músico e atleta falecido em 2014. “Toda nossa família agradece a organização do Campeonato bela homenagem ao meu irmão”, pontua Paulinho do Bacabal, irmão do homenageado.
Fonte: ASCOM