Últimas

AO VIVO | APOIE

Polícia flagra cocaína negociada a advogados e empresários em clube de poker

quinta-feira, 4 de agosto de 2016
Célio Moura Dias foi preso acusado de ser o ‘dealer’ da ‘Operação Drug Dealer’, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, que flagrou advogados, empresários e outros profissionais com alto poder aquisitivo, conhecidos da sociedade teresinense, fazendo uso de cocaína dentro de um clube de poker.

O clube, também chamado de “cassino” pela Polícia, fica localizado na rua Alcindo Freitas, no bairro Mafuá, zona norte de Teresina. Tem o nome de ‘Mafuá Poker Club’ e tinha Célio como o grande cabeça. É o que informa o delegado da Entorpecentes Thales Gomes.

“Foi através desta situação que chegamos à operação que batizamos de ‘Drug Dealer’. O que é um ‘dealer’? É aquele que fornece as cartas, que comanda a mesa de poker. Era esta a posição de Célio. Ele fornecia cocaína e flagramos o Leandro (também preso), como taxista, indo entregar a droga em casas de show, boates e casas na zona leste. E aí chegamos a quem fornecia a droga para eles, que era o Maurinho (preso), morador do bairro Dirceu”, disse o delegado.

Entre os advogados, estudantes, empresários e até políticos flagrados neste ‘mafuá Poker Club’, nenhum nome foi revelado pela Polícia por não estarem diretamente relacionados ao esquema. O poker não é considerado um “jogo de azar” porque, teoricamente, não é uma atividade em que o ganho e a perda não dependem exclusivamente da sorte. Neste clube foram encontrados R$ 13 mil em espécie, apreendidos pela Polícia.

Uma mulher foi levada detida, após identificar-se como dona do estabelecimento. No clube, no momento da operação policial, não foi encontrada a droga. Mas o serviço de inteligência já havia flagrado a participação de Célio. Os presos na operação já identificados são os seguintes:

-Célio Moura Dias (dealer, 21 anos)
-Maurinho Nascimento Silva (fornecedor, 30);
-Leandro Henrique de Carvalho Freitas (taxista, 31).
-Bruno Sérgio Melo Pereira (27);
-Pablo Victor da Silva Costa (18);
-Amandio Rodrigues dos Santos Filho (41).

Fonte: O Olho