Últimas

AO VIVO | APOIE

Policiais civis abortam fuga de presos em delegacia de Piracuruca

sexta-feira, 5 de agosto de 2016
Policiais civis de Piracuruca, evitaram uma fuga de 2 presos na delegacia da cidade na madrugada desta sexta-feira (05/08), por volta das 02:30h da manhã. O policial Edenildo e o auxiliar Antonio, escutaram um barulho vindo dos fundos da delegacia, ao verificar do que se tratava, viram muitos pedaços de tijolos e areia no chão e um papel grudado na parede com chiclete, assim que o papel foi removido, um buraco na cela onde estavam encarcerados os elementos Antonio Pinheiro dos Santos (vulgo "Robô") e Ramon Martins Costa e Silva, foi revelado.
"Robô" e Ramon Martins
Após revista nas celas, foi encontrado um buraco de aproximadamente 40 cm de diâmetro, garrafas peti, que eram utilizadas para jogar água na parede e fragilizar a estrutura, facilitando a perfuração da parede, vergalhões com uma fina espessura retiradas da própria construção da parede da cela, foram utilizadas. Sacolas plásticas e garrafas, cobriam a abertura do buraco de fuga dos detentos, além de estarem utilizando papéis para tampar o buraco, documentos estes, que seriam utilizados pelos seus advogados para realizar suas defesas.

A fuga seria realizada da cela para o pátio da delegacia. Como o local não oferecia mais condições seguras para permanência dos detidos, eles foram transferido para outra cela. 

Documentos utilizados para esconder o buraco aberto na cela
Os presos estão à disposição da Justiça. A expectativa é que os presos da delegacia sejam transferidos para uma unidade penitenciária, em processo de acordo com a administração dos presídios de Teresina e Esperantina, passando a custódia para agentes penitenciários.

As autoridades policiais informaram que Antonio Pinheiro dos Santos, vulgo "Robô", tem passagem por roubo e estava foragido há 5 anos da penitenciária Major César em Teresina, através da ação policial de Piracuruca, ele foi recapturado no dia 01 de agosto.

O outro detento, Ramon Martins Costa e Silva, tinha recebido liberdade provisória da penitenciária de Esperantina e em apenas 9 dias solto, foi pego novamente traficando drogas em Piracuruca no dia 28 de julho, ele responde por tráfico e homicídio.