O Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar do Piauí (CAIS/PMPI), realizou em Piracuruca, no Auditório da Usina de Cultura, um ciclo de palestra preventivas a saúde do Policial Militar onde foi desenvolvidos vários temas.
O Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar do Piauí (CAIS/PMPI) é o órgão responsável pela assistência integral à saúde do policial militar e aos que necessitem de atendimento médico e reabilitação através de acompanhamento psicológico, psiquiátrico, assistência social, enfermagem, psicopedagógico, arte-terápico, clínico, educação física, religioso, fisioterápico e fonoaudiológico, visando uma qualidade de vida no trabalho (QVT).
Compete ao Centro de Assistência Integral à Saúde. desenvolver ações e programas preventivos e interativos, para os integrantes da Corporação e curativas para o policial militar que se apresenta como usuário ou dependente de substâncias psicoativas. Objetiva reinserir o paciente ao convívio familiar, social e profissional, resgatar o indivíduo em sua saúde física e mental, realizar triagem para delimitar a dinâmica do tratamento, manter uma estreita ligação com o Hospital da Polícia Militar, realizar programas de combate ao estresse, antitabagismo, e seguir as diretrizes emanadas do Comandante Geral e da Diretoria de Saúde, dentre outros.
Capitão Marcos, que é psicólogo Hospital da Polícia Militar, fala sobre os trabalhos desenvolvidos com os policiais militares:
Capitão Marcos, psicólogo do Hospital da Polícia Militar |
enfermeira Dayna |
Padre Capelão F. Alves |