Na tarde desta sexta-feira (17/09), uma menor de iniciais E.M.C. (16 anos) e uma mulher chamada Brenda Cristina Cerqueira da Mota (19 anos), que está grávida do traficante Onofre da Silva Passos, mais conhecido como "Bedeu", foram detidas pela Polícia Militar com 70 pedras de crack, 3 trouxas de maconha, dois tabletes, um de maconha e um de crack e uma quantia em dinheiro que somava R$ 325,80.
Os policiais informaram que a ação mais uma vez obteve sucesso devido as denúncias anônimas, que agora estão chegando com mais frequência e mais precisas, a ocorrência se deu na residência de Brenda Cristina, no bairro de Fátima, os policiais durante a realização das buscas por evidências que sustentassem as denúncias, encontram os entorpecentes em meio a um material de construção, além de um caderno com anotações que evidenciam a movimentação do tráfico, nomes e telefones serão analisados pelas autoridades.
Anotações no caderno discriminavam o crack como "amarela" e maconha como "preta" |
A menor de iniciais E.M.C., a menos de 12 dias já havia sido detida com seu companheiro na PI-311, que da acesso ao município de São José do Divino, com uma enorme quantidade de drogas, na ocasião ela era réu primária, o delegado informou que desta vez irá solicitar o encaminhamento da adolescente para uma unidade de internação.
Brenda Cristina |
A gestante Brenda Cristina Cerqueira da Mota, presenciou a prisão de seu companheiro, Onofre da Silva Passos, vulgo "Bedeu", em sua própria residência no dia 27 de julho, uma grande operação montada pela Polícia Civil, capturou "Bedeu" com drogas e armas.
Capitão Alexandre Augusto |
O capitão Alexandre Augusto, comandante da 5ª Companhia falou sobre os trabalhos da PM que estão sendo intensificados, devido o acréscimo significante de policiais, "A Polícia Militar com sua missão de proporcionar a população uma tranquilidade, tem como principal objetivo intensificar o combate ao tráfico de drogas no município e região, todos podem perceber que o número de registros deste crime aumentou, mas o volume sempre foi o mesmo, o trabalho da PM que foi reforçado e as apreensões aumentaram. O trabalho será a cada dia mais ampliado, e a segurança pública vencerá essa batalha contra o tráfico que está destruindo famílias em nossa cidade", finalizou capitão.