Quatro pessoas da mesma família foram vítimas de uma chacina na noite dessa segunda-feira (26) na cidade de Francisco Santos, que fica a 355 km de Teresina, Sul do Estado. As vítimas foram alvejadas com tiros e a polícia trabalha com a hipótese de execução por acerto de contas. Os suspeitos ainda não foram identificados, por isso ninguém ainda foi preso.
O secretário de seguraça do estado, Fábio Abreu, informou que uma das vítimas seria o pivô do crime.
As vítimas foram identificadas pela Polícia Militar como Maria Teresa Ferreira Filha da Silva, 50 anos, mãe de Fernando Collor da Silva, 27 anos, e Francivaldo Antônio da Silva, de 24 anos, os três mortos com um tiro na cabeça.
Já a quarta vítima é Anildo Polinário da Silva, 24 anos, que é sobrinho de Maria Teresa e primo dos outros dois rapazes, mortos no crime.
Conforme o tenente Elias de Sousa, relações públicas do 4º Batalhão de Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 20h30 na localidade Bel Monte III, que fica na zona rural da cidade. As vítimas estavam em casa quando os criminosos entraram na residência e cometeram o crime.
"Pelos modus operandi, o que a gente suspeita é que seja uma execução. As motivações para o que ocorreu nós ainda não temos certeza, mas suspeitamos que Anildo Polinário tenha sido o pivô desse crime. Ele já teria sido preso envolvido com furto e roubo de motocicletas. Ele levou tiros na cabeça, no rosto, no peito e nas costas", disse.
A Polícia Militar está na região fazendo diligências para tentar identificar e prender os suspeitos. Ninguém ainda foi preso e, conforme a polícia, a cidade está em choque. Uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para fazer a remoção dos corpos. Todas as vítimas foram encaminhadas para o IML de Picos.
Fonte: G1