Foram estabelecidas normas e diretrizes para melhor ordenamento do evento
A Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está definindo os últimos detalhes para a realização do Pirafolia 2017. Como forma melhorar a organização e conceder mais segurança ao folião, a administração municipal dispôs de algumas normativas, principalmente quanto à organização do trânsito. O evento acontece de 24 a 28 de fevereiro.
No Corredor da Folia, compreendido do trecho da Rua Senador Gervásio, entre a Praça Dr. José de Brito Magalhães e o Complexo Turístico Prainha, o percurso dos desfiles dos blocos ocorrerá no sentido Norte/Sul, saindo da área de concentração até a área de dispersão. Os veículos particulares também estão proibidos de seguirem junto com os Blocos, durante a extensão do percurso, sendo permitido o uso de apenas um veículo de som por cada Bloco.
O secretário de Cultura de Piracuruca, Fernando César, explica que tudo está sendo pensado para que o Pirafolia seja sinônimo de alegria e segurança. “Queremos colocar no Corredor da Folia toda a estrutura necessária para que os foliões possam brincar com segurança e fazer do nosso Carnaval o melhor da região. Convocamos toda a população. Essa festa é da cidade, é de vocês”, frisa.
Durante os dias de evento, a Prefeitura de Piracuruca colocará barreiras fixas que impeçam a passagem de veículos, mas que permitam o acesso dos foliões, onde serão fiscalizados pelos Guardas de Transito e Policia Militar. Como forma de reforçar a segurança no local, a administração municipal proibiu a comercialização de bebidas em recipientes de vidro.
“Estabelecemos algumas normas para garantir a segurança. As modificações nas rotas acontecerão com o objetivo de garantir a fluidez no trânsito e com o mínimo de prejuízo aos foliões que não irão para a festa”, acrescenta Fernando.
Fonte: ASCOM