A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta quinta-feira (02),na BR343,km 333,em Teresina, um homem que utilizava uma camisa semelhante ao uniforme da PRF e se apresentava como policial.
Após denúncia, os policiais abordaram um ônibus da empresa Guanabara, que ia de Parnaíba/PI para Brasília/DF, em que um dos passageiros era um homem identificado como M.V. S.C., que encontrava-se usando uma camiseta com o brasão oficial da PRF, tendo se apresentado ao motorista como Policial Rodoviário Federal.
Após levantamentos, os policiais descobriram que o homem se hospedou em um hotel no município de Esperantina -PI se identificando como policial e saiu sem pagar a hospedagem. Além disso, o indivíduo não possui sequer CNH. Foram realizadas buscas por armas na bolsa do indivíduo. Porém, nada foi encontrado.
ENQUADRAMENTOS: M.V.A.C. foi enquadrado por:
FALSA IDENTIDADE Art. 307 - Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem
USO INDEVIDO DE SELO/SINAL PÚBLICO Art. 296 - Falsificar, fabricando-os ou alterando-os: §1º(...) III - quem altera, falsifica ou faz uso indevido de marcas, logotipos, siglas ou quaisquer outros símbolos utilizados ou identificadores de órgãos ou entidades da Administração Pública.
Ocorrência encaminhada para a Polícia Federal para a tomada de providências cabíveis.
Fonte: PRF