O sargento Carlos Alberto Inácio de Abreu, da reserva remunerada e estava trabalhando, como voluntário remunerado na Companhia de Altos (42 km de Teresina) foi morto por três acusados de assalto, por atropelamento de motocicleta, quando estava fazendo exercício e caminhada na estrada que liga Altos ao município de Coivaras.
O coronel John Feitosa, chefe da Seção de Comunicação Social da Polícia Militar, informou que o sargento Carlos Alberto Inácio, foi atropelado no início da noite de terça-feira (28), e os policiais achavam que o sargento tinha sido vítima de acidente de trânsito, mas constataram que o militar costumava fazer caminhada com uma pochete na cintura, onde levava sua arma, um revólver calibre 38, que foi subtraído no momento do acidente.
Os policiais de Altos, então, apuraram que Carlos Alberto Inácio, tinha sido vítima de latrocínio - assalto seguido de morte e prenderam os acusados pelo crime, em Altos, Mayron Fonteneles da Silva, de 22 anos, Ítalo Antônio Alves Lima, de 18 anos, e Laércio Ferreira de Oliveira, de 18 anos.
O coronel John Feitosa disse que o sargento Carlos Alberto Inácio de Abreu foi socorrido, transferido para de Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde os médicos realizaram cirurgia, mas o militar não resistiu aos traumas físicos e morreu na madrugada de quarta-feira.
“Não houve disparos de arma de fogo, o sargento foi atropelado pela motocicleta dos bandidos”, afirmou o coronel John Feitosa. A vítima ficou desacordada e com varias escoriações pelo corpo, mas após a chegada do SAMU, ele foi socorrido e encaminhado para o Instituto de Saúde José Gil Barbosa. O sargento sofreu uma fratura na perna e um corte contuso na cabeça.
Fonte: www.meionorte.com