A Polícia Militar do Piauí prendeu 60 pessoas em apenas 24 horas na Operação Tiradentes. A operação que durou 24h foi a primeira ação conjunta de Polícia e Bombeiros Militares entre todos os estados do Brasil. No Piauí, o foco foi concentrado nas barreiras entre os estados do Ceará e Maranhão.
"A operação foi posivita e intensificamos a presença da Polícia Militar. Nós retornaremos com essas atividades operacionais para que seja uma tônica constante da Polícia Militar. Inclusive estamos linkando com o Maranhão e Ceará principalmente com as divisas. De ontem pra hoje nós não tivemos nenhuma infração grave e isso mostra que a PM presente é um fator essencial", pontuou o comandante de policiamento metropolitando, coronel Paulo de Tarso.
O Secretário Estadual de Segurança Fábio Abreu também falou sobre a operação e afirmou que haverão novas etapas com cumprimento de mandatos. "Este projeto teve início no Goiás, com o secretário de segurança de lá, para fortalecer as operações integradas e os demais estados assinaram esse pacto de cooperação. Em muitas unidades do país, haverá também o cumprimento de mandados de busca e apreensão, mas no Piauí isso acontecerá em outro momento”, afirmou Abreu.
O coordenador da operação coronel Alberto Menezes destacou que as ações irão se concentraram nas PIs com as polícias especializadas e a inteligência da PM no combate aos mais diversos tipos de crime.
A operação funcionou como uma força tarefa especializada e resultou nos seguintes resultados divulgados pela PM:
Fonte: PM/PI