Na manhã desta quarta-feira (26/04), a Polícia Militar com o apoio da Polícia Civil, realizando rondas para rastrear os suspeitos que praticaram um assalto à mão armada no centro de Piracuruca, obtiveram uma informação sobre outro crime ocorrido no sábado (22/04) às 21h, imediatamente as autoridades se mobilizaram e iniciaram a diligência em busca dos acusados.
A vítima residente no bairro Baixa da Ema, teve vários objetos furtados de dentro da sua casa, cordão, aparelho DVD, roupas e uma bicicleta.
A primeira ação realizada pelos policiais foi no assentamento Paraná, onde o elemento chamado Leonardo Alves de Carvalho, mais conhecido como "Léo", morava na companhia de uma jovem menor de idade, lá as autoridades encontraram as roupas, o aparelho de DVD e um cordão que pertence a vítima do furto.
Leonardo Alves de Carvalho |
A menor em colaboração com os policiais, informou o local onde estava a bicicleta que também havia sido furtada.
Izael Pereira de Brito |
A PM e PC foram em direção ao bairro Baixa da Ema, até a residência do elemento identificado como Izael Pereira de Brito, após rápida busca por residências indicadas pela menor, a polícia chegou até a casa onde Izael se encontrava, surpreendido pela ação ágil das autoridades, o acusado foi rendido e ficou aguardando o término da vistoria.
Ao fazer uma busca na casa ao lado, os policiais encontraram a bicicleta que também havia sido furtada, ao ser questionado, Izael disse desconhecer o proprietário do objeto e não sabia que ela estava escondida no interior da casa.
Os dois já tem passagens pela polícia, Leonardo Alves, foi capturado pela PM em julho de 2016, ele havia invadido uma casa no bairro Três Lagoas e estava em posse de uma arma de fabricação artesanal. O elemento Izael Pereira, tem passagens por furto.
Os dois foram presos e conduzidos até a delegacia, onde o delegado Hugo Alcântara deverá interroga-los. A menor deve prestar depoimentos e ser liberada em seguida.
A equipe da Polícia Militar coordenada pelo Cabo Timóteo contou com a participação dos soldados Emerson, Renato e Breno. Os agentes da Polícia Civil, Lucimar, Edenildo e Cerqueira também participaram da ação.
As autoridades solicitam a quem tiver sido vítima de qualquer ação criminosa no município, que acione a Companhia de Polícia Militar e compareça a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência, agilizando o processo judicial destes crimes.
Ligue para polícia:
(86) 9 9964-4997 (TIM)
(86) 9 8153-5795 (VIVO)
(86) 3343-1190
Notícia relacionada...