Klevy Lessa Xavier, 30 anos, foi preso no bairro Petecas, em Piripiri (157 km de Teresina) no último sábado (22) com um carro roubado e uma roupa capaz de burlar o sistema de detector de metais. O comandante da Polícia Militar da cidade, comandante Elisvaldo Viana, afirmou que o homem é suspeito de um assalto que rendeu mais de R$ 500 mil em Tianguá (CE).
A prisão aconteceu quando a polícia percebeu Klevy em atitude suspeita quando dirigia uma picape de cor branca na cidade. A abordagem foi feita e, após verificação de documentos, constatou-se que o suspeito é foragido da Justiça cearense.
"Ele portava documentos do irmão dele, que não tinha dívidas com a justiça, mas percebemos uma situação suspeita e entramos em contato com o delegado de Tianguá, de onde o carro supostamente tinha origem, e ele identificou o rapaz. Estamos agora em busca dos outros três suspeitos desse assalto", informou.
O assalto teria acontecido há cerca de um mês. O bando é suspeito de invadir uma loja de aparelhos eletrônicos e roubar cerca de meio milhão de reais em produtos.
Após verificação do veículo, a polícia descobriu ainda que a picape foi roubada na cidade de Juazeiro do Norte (CE) e estava com placa clonada. No carro foram encontrados duas barras de ferro comumente usadas em arrombamentos e a roupa usada para invadir locais com detector de metais.
"Nós realizamos alguns testes e percebemos que por dentro dessa roupa, uma espécie de casaco, quando se coloca algum material metálico, o detector não é disparado. Eles conseguem facilmente invadir agências bancárias armados, por exemplo", explicou.
O rapaz foi transferido para a delegacia de Juazeiro do Norte, onde deve ser cumprido mandado de prisão. Nenhum dos aparelhos levados no assalto foi ainda localizado pela polícia.
Fonte: www.cidadeverde.com