A Eletrobras Distribuição Piauí está divulgando um comunicado com o intuito de diminuir a inadimplência de consumidores que estão com contas de energia em atraso. A empresa alerta para que os moradores da zona Sudeste de Teresina, que têm débitos acumulados ou vencidos, fiquem atentos para evitar a suspensão do fornecimento de energia em sua unidade consumidora.
Como o que Eletrobras quer é que todos façam uso das vantagens da energia elétrica, os consumidores em débito poderão procurar as agências de atendimento e negociar suas faturas vencidas. O titular da fatura também poderá negociar pelo teleatendimento, por meio do call center (0800 086 0800) e achar a melhor maneira de quitar suas contas, desde que somem o valor máximo de R$ 6 mil, montante limite para a negociação por esta modalidade.
Só na região Sudeste, a Eletrobras Distribuição Piauí contabiliza mais de 33 mil unidades consumidoras com pagamentos em aberto, o que representa cerca de R$ 13 milhões que poderiam ser utilizados para a melhoria e confiabilidade do fornecimento de energia elétrica.
A fim de recuperar esses valores, a Empresa vai estar durante esta primeira semana de outubro com suas equipes intensificando as ações de cobrança e suspensão do fornecimento nos casos de clientes com faturas vencidas a mais de 45 dias.
Fonte: cidadeverde.com