O jovem Bento Fernandes de Oliveira, 19 anos, foi preso nesta quarta-feira (19) suspeito de tentativa de assalto a um comércio na cidade de Castelo do Piauí, Norte do estado. Segundo a polícia, ele é um dos quatro condenados pelo estupro coletivo contra quatro garotas em 2015, quando ainda era menor de idade.
De acordo com o sargento Antônio Gomes, comandante do Grupamento da Polícia Militar de Castelo do Piauí, o assalto aconteceu na noite dessa terça-feira (18). O suspeito estava armado com uma faca e fugiu após um dos clientes ter reagido.
"Era por volta das 21 horas. Ele chegou ao local armado de faca, pedindo dinheiro e biscoitos, quando uma pessoa reagiu e o suspeito saiu correndo. Ainda durante a noite fizemos rondas na tentativa de prendê-lo, mas não conseguimos", contou.
Na manhã desta quarta-feira (19), o comerciante registrou boletim de ocorrência contra o suspeito pela tentativa de assalto. Por volta das 12h40, o jovem retornou ao comércio para ameaçar a vítima.
"Ele tentou intimidar a vítima para que ele não o denunciasse, mas a esposa do comerciante acionou a polícia. O suspeito foi preso no início da tarde em casa e encaminhado até a delegacia. A faca utilizada por ele estava escondida na casa da irmã e foi apreendida", disse o sargento.