Um preso da Colônia Agrícola Penal Major César estaria comandando um esquema de roubo de veículos em Teresina. De acordo com o coordenador do Grupo de Apoio Operacional da Polícia Civil (GAO), Joatan Gonçalves, os detentos planejavam um roubo de R$ 40 mil em peças de veículos para esta quarta-feira (25).
As informações foram coletadas após a apreensão de um celular nesta terça-feira (24). Um homem identificado como Willame, de 22 anos, foi preso vendendo rodas de um veículo roubado. Com o suspeito também foram apreendidos um veículo HB20 e um celular com conversas com detentos.
“Nas mensagens eles diziam que amanhã (25) ia ter um assalto de R$ 40 mil. No texto diziam que iam ‘fazer um corre de 40K’ nas mensagens e em áudios do telefone. Segundo informações de um dos elementos que a gente prendeu, essa quadrilha está sendo comandado de dentro do presídio por um cunhado”, informou Joatan.
O jovem de 22 anos foi preso em uma loja na Avenida Barão de Gurguéia, local onde marcou a negociação da venda das rodas roubadas. Ele não sabia que o comprador era o proprietário do veículo e que a compra era acompanhada pela polícia.
Fonte: cidadeverde.com