A dupla também portava uma certa quantia em dinheiro que não foi comprovada a sua origem.
Policiais Rodoviários Federais prenderam dois homens de 32 e 22 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na BR 343 no município de Piripiri/PI na madrugada de hoje(16).
Os dois homens foram abordados pelos policiais em um trabalho de rotina e estavam de posse de um veículo TOYOTA/COROLA XEI1.8 que estava transitando na rodovia com destino a cidade de Piracuruca/PI conforme declaração de um dos indivíduos. Ao realizar a vistoria nas roupas dos suspeitos foi verificado a quantia de R$ 12.304,00(DOZE MIL TREZENTOS E QUATRO REAIS) que não foi informado aos policiais a origem do dinheiro. Um dos suspeitos informou que essa quantia ia ser usada para um procedimento médico. Ao realizar uma busca mais minuciosa no interior do veículo foram encontradas, sob o banco do passageiro, duas armas: uma pistola Taurus PT640 calibre .40 de uso restrito de Propriedade da policia civil do estado de São Paulo com 14 munições e uma pistola Taurus 938, calibre 380 com 29 munições com registro de roubo/furto. As armas estavam municiadas, alimentadas, carregadas e com carregadores reserva. Foram encontrados ainda três celulares de posse dos acusados.
Diante dessas informações obtidas, foi dado voz de prisão aos indivíduos sendo conduzido até a Policia Civil no município de Piripiri/PI para proceder com as medidas legais cabíveis. O suspeitos podem responder por Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito - Art. 16 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido - Art. 14 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) e Receptação.