Fonte: 180
Na noite desse sábado (15/02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um foragido da Justiça do estado de São Paulo.
O homem responde criminalmente por não pagamento de pensão alimentícia e tinha contra si um mandado de prisão definitiva em aberto, expedido pela 1ª Vara da família de Vila Prudente da cidade de São Paulo, em setembro de 2019. O flagrante foi registrado durante fiscalização na BR 343, na cidade de Piracuruca/PI ao abordarem o veículo para verificação.
Durante os procedimentos, o homem apresentou os documentos do veículo e de sua propriedade. Os policiais constataram através de pesquisa nos sistemas que o homem de 46 anos possuía em seu desfavor um mandado de prisão definitiva em aberto.
De acordo com o processo, o acusado não realizou o pagamento de pensão alimentícia. O homem que se recusou a fazer o teste de alcoolemia estava com sinais evidentes de embriaguez alcoólica.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil na cidade de Piracuruca/PI para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado. O homem também responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997(Código de Trânsito Brasileiro).