Foram identificadas as vítimas do acidente com um avião que retornava para Teresina trazendo um médico infectado com covid-19 na noite desta sexta-feira (15). O avião de pequeno porte da empresa de táxi aéreo Top Line caiu e em seguida explodiu no município de São Benedito, no Ceará.
Uma das vítimas do acidente foi o piloto da aeronave, Paulo César Magalhães Costa. O piloto realizou diversas viagens com políticos piauienses, como o senador Ciro Nogueira, Iracema Portella, Georgiano Neto, Fábio Novo, Júlio César, Luciano Nunes e outras autoridades.
Outra vítima do acidente foi o médico Pedro José Ferreira de Meneses, que estava infectado com a covid-19 e internado em um hospital em Sobral, no Ceará. Por sua família morar em Teresina, o médico conseguiu transferência para um hospital particular da capital piauiense.
Na aeronave também estavam o médico Carlo Victor Sousa Rodrigues, que fazia o acompanhamento de Pedro José e uma enfermeira do Samu estadual, identificada como Samara Félix.
O acidente
A empresa de táxi aéreo foi contratada para fazer o traslado do médico Pedro José Ferreira de Meneses, que estava internado em Sobral fazendo tratamento de covid-19. Como sua família mora em Teresina, o médico solicitou sua transferência e a família contratou a empresa de táxi aéreo. O avião caiu no retorno para Teresina, no município de São Benedito. Além do médico e do piloto, outro médico e uma enfermeira estavam na aeronave.
Nota da empresa
A empresa Top Line Táxi Aéreo divulgou uma nota sobre o acidente que vitimou três pessoas na noite desta sexta-feira (15).
Confira a nota na íntegra:
"É com pesar que a Top Line Táxi Aéreo informa sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, ocorrido na cidade de São Benedito Ceará, no início da noite desta sexta-feira, 15.05. A aeronave envolvida prestava serviços de UTI aérea e na ocasião fazia a rota Teresina -Sobral -Teresina. A aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino à cidade de Sobral-CE, com posterior retorno a Teresina. Na aeronave estavam o piloto e mais 3 passageiros. A empresa Top Line Táxi Aéreo informa ainda que imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas.
O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de confortar os familiares, garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação à causa do acidente, bem como transparência nas informações". [Gp1]