É com profundo pesar que o portal NOTÍCIA AO VIVO comunica o falecimento do senhor Fernando de Brito Magalhães, mais conhecido como "Fernando Curica" tinha 65 anos.
Partiu
para a eternidade na noite desta quinta-feira (11/06). Fernando Curica estava hospitalizado em Teresina. Fica a saudade, o respeito e a honra deste admirado senhor.
O
corpo será velado às 09:30h desta sexta (12/06) na Igreja Cristã Petencostal (Pastor Valmir), na rua Rui Dr. Resende, próximo ao Grêmio Recreativo, em
Piracuruca. A família informa que o sepultamento
será no cemitério São Vicente de Paula (BR-343).
⚝ 25/10/1954
✟ 11/06/2020
Mensagem dos familiares
"A pecuária piauiense amanhaceu menos produtiva hoje! Perdemos nosso amado pai, avô e amigo Fernando de Brito Magalhães. Comerciante e pecuarista conhecido carinhosamente pelos amigos como Fernando Curica.
Um breve resumo da trajetória do senhor Fernando, revela o entusiamo e sua contribuição para o crescimento agropecuário no Piauí, especialmente na região norte do Estado, onde fundou os abatedouros das cidades de Piracuruca e Piripiri. Na década de 80 estabeleceu a Fazenda Caiçara, que mais tarde passou a se chamar Liberdade e hoje é conhecida como Fazenda Thasso Felipe. Foi um grande selecionador das raças Nelore, Guzerá, Gir, Girolando e Holandês.
Fundou também a fazenda Alto Paraíso, onde hoje funciona o Haras Thasso Felipe. Sua paixão por cavalos era algo singular, foi um inovador! Montou um plantel com animais de genética para Velocidade e Vaquejada. Foi jockey, vaqueiro de pista e de campo, e um dos idealizadores da missa do vaqueiro em Piracuruca.
Sua contribuição para a pecuária piauiense foi reconhecida através da MEDALHA DO MÉRITO AGROPECUÁRIO “JOÃO MENDES OLÍMPIO DE MELO”, comenda maior do setor concedida pelo Estado.
O legado do Sr Fernando continuará vivo na pecuária do Piauí através dos seus filhos e netos. Muito obrigado e descanse em paz!"