Localizada no município de Piracuruca, a escola oferta aos 180 estudantes matriculados a educação no modelo de tempo integral voltado para o ensino médio. Nesta edição do Enem, os cinquenta estudantes do terceiro ano ganharam o reforço, além dos conteúdos ministrados nas aulas ao longo do período letivo, com as revisões específicas.
As provas do Enem 2020 (versão impressa) ocorrerão em 17 de janeiro, com os conteúdos de ciências humanas, linguagens e redação, e 24 de janeiro de 2021, com provas de matemática e ciências da natureza.
As revisões dos conteúdos serão ministradas pelos professores do Ceti, à partir das 18 horas no pátio da escola, nos dias 13 e 14 de janeiro de 2021, seguindo o cronograma de provas impressas divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), como explica o diretor Gilvan Fontenele.
“Como foi a escola que fez a inscrição de todos os alunos, também estamos acessando o cartão de confirmação deles, e enviando para todos. Estamos com boa expectativa para o aulão que será em dois dias na semana que antecede a prova do Enem, referente a linguagens, redação e ciências humanas e, na semana seguinte, terá o aulão com o reforço dos conteúdos para as provas de matemática e ciências da natureza”, afirmou o gestor.
Protocolo sanitário
Gilvan Fontenele explica que o evento será na escola, em um pátio coberto, o que possibilita o distanciamento adequado e exigido pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Governo do Estado do Piauí.
“No primeiro dia, a escola irá distribuir um kit, contendo álcool em gel e máscaras. Temos banheiros e pias já prontos.
Não será feita entrega de materiais impressos, todos os professores irão usar slides (apresentação virtual) e cada aluno se responsabiliza por suas anotações”, destacou o diretor.