A CCR (CCRO3) venceu a disputa pelos lotes Sul e Central, no qual faz parte o Aeroporto Aeroporto Senador Petrônio Portella em Teresina, no leilão de aeroportos na B3 nesta quarta-feira, enquanto a Vinci Airports arrematou o Bloco Norte.
A subsidiária da CCR, Companhia de Participações em Concessões, ofereceu pagar 754 milhões de reais pelo Bloco Central, ante valor mínimo de outorga de 8,1 milhões de reais. Além da capital piauiense, nesse bloco, estão os aeroportos de Goiânia, São Luiz, Palmas e Petrolina.
A empresa também venceu a disputa pelo Bloco Sul, com oferta de outorga de 2,128 bilhões de reais, ante valor mínimo de 130,2 milhões de reais.
O governo arrecadou R$ 3,3 bilhões com o certame, que tem investimentos estimados em pelo menos R$ 6 bilhões durante os 30 anos. Houve disputa nos três blocos, com propostas do Consórcio AeroBrasil e da Vinci Airports no bloco Norte, da CCR, ACI do Brasil e do Consócio Central Airports no Bloco Central e da CCR, Aena e Infraestrutura Brasil Holding no Bloco Sul.
Com informações de Reuters