Na proposta, que visa ajudar a classe que enfrenta duras dificuldades devido a Pandemia do Covid-19, as lives aconteceriam nas dependências do auditório da SECTDE que é um ambiente preparado para a realização desses shows diante das orientações da vigilância sanitária e dos órgãos que regem o combate a pandemia do Covid-19.
A nossa classe musical foi duramente afetada nessa Pandemia e as dificuldades, além do risco saúde, também gerou o caos financeiro e muitos músicos já enfrentam, cerca de um ano, a falta até mesmo de alimento na mesa. Destacou Domingos do Paixão Musical.
A primeira Live já tem agenda para acontecer no dia que antecede ao Dia das Mães com Domingos Paixão e Cajuína Vox e a segunda em junho com Edu Safadão.
Estamos preparando um momento único de descontração e solidariedade e de manter viva a esperança de que logo passaremos por esse momento que nos deixa tristes pelas perdas e pelas dificuldades mais iremos vencer. A nossa arte ajudará a todos a se fortalecer um pouco. Afirmou Edu Safadão.
Essa ação é para tentar diminuir os prejuízos que os músicos enfrentam e ao mesmo tempo, elevar a alto estima da população; pois, será um momento de encontro com a arte e o bem estar que a música nos proporciona. Relatou Daluz Fonseca.
A ação deve chegar também ao maior número de músicos e ajudá-los nesse período e para isso já estamos vendo novos momentos deste tipo aqui na secretaria para garantir que o máximo desses profissionais sejam contemplados com o apoio da SECTDE e da prefeitura como um todo por meio do nosso prefeito Assis Mãozinha, da classe empresarial e dos populares. Finalizou Daluz Fonseca.