Boletim da Secretaria de Saúde do Piauí mostra que todos os hospitais do interior do Estado estão com leitos de UTI 100% ocupados.
Os dados mostram que de Norte a Sul do Piauí a situação é crítica. Não há mais vagas de UTI disponíveis nos seguintes hospitais do interior: Hospital Regional Justino Luz (Picos), Hospital Regional Tibério Nunes (Floriano), Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Parnaíba) , Hospital Regional de Bom Jesus, Hospital Regional Senador Cândido Ferraz (São Raimundo Nonato),o Hospital Regional Deolindo Couto (Oeiras) e Hospital Regional Chagas Rodrigues (Piripiri).
O boletim monstra, ainda, que atualmente Teresina está com 91,2% dos leitos de UTI ocupados. Das 330 vagas de Terapia Intensiva, 301 estão com pacientes.
Na capital seis hospitais estão com UTIs 100% ocupadas. São eles: Hospital Geral do Monte Castelo, Hospital São Paulo, Hospital da Polícia Militar, Hospital Natan Portela, Hospital Universitário da UFPI e Maternidade Dona Evangelina Rosa.
Ainda de acordo com a Sesapi, o Piauí tem hoje 64 pacientes à espera de leitos de UTI e 22 em clínicos.
VEJA AQUI O BOLETIM
Medidas restritivas Ontem (10) o governo do Estado publicou um novo decreto prorrogando medidas restritivas contra a covid-19 no período de 12 a 18 de abril. Entre elas, o toque de recolher que antes iniciava às 21h, agora passa a ser de 22h às 5h. As atividades presenciais serão suspensas a partir das 20h da próxima quinta, dia 15.
Fonte: Cidadeverde.com