Uma ambulância da cidade de Boa Hora, a 126 km de Teresina, atropelou um motociclista na noite de domingo (23), enquanto transportava dois pacientes e um acompanhante ao hospital. Um dos pacientes, vítima de tentativa de homicídio, morreu no local do acidente.
Os passageiros da ambulância foram identificados como: Lindomar Cavalcante (vítima da tentativa de homicídio) e o seu acompanhante Thomix da Rocha, que seguiam para o Hospital Regional de Campo Maior; a segunda paciente Eunice dos Santos, que estava sendo transferida para o Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras.
O motociclista, identificado apenas como Luís Doca, segue em estado grave no Hospital Regional em Barras. O motorista, o acompanhante do paciente que morreu e a paciente Eunice sofreram apenas escoriações.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Boa Hora, Lindomar Cavalcante morreu por volta das 22h desse domingo ainda no local do acidente com a ambulância (Leia a nota na íntegra no final da reportagem). O Instituto de Medicina Legal e a perícia foram acionados e o corpo foi removido meia-noite.