Em uma nova conversa feita com apoiadores nesta terça-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro, criticou novamente a possibilidade da utilização do voto impresso nas Eleições de 2022. Ele disse que um voto democrático é possível quando a pessoa tem certeza para quem ele votou.
Bolsonaro ainda afirma que, se o sistema de voto impresso auditável for aprovado, o papel de confirmação de voto será exibido para o eleitor, mas depois cairá em uma urna sem que ninguém toque no papel.
O presidenciável também falou que a tecnologia utilizada nas urnas eletrônicas é obsoleta e comparou elas com o sistema presente nos bancos.
A nossa urna é de 1996. Continua a mesma urna. Se os bancos usassem a mesma arma para combater a fraude no banco, a invasão de contas, [se eles usassem] a mesma tecnologia de 1996, o que aconteceria hoje em dia? Estariam todos quebrados. Eles foram aperfeiçoando [a tecnologia]. A nossa urna não [se] aperfeiçoou – afirma.
Por fim, ele falou que nesta quinta-feira (29/07) durante a sua tradicional live semanal no Facebook, mostrará provas que as eleições de 2014 foram fraudadas.