Um homem identificado como Antônio Marcos de Sousa morreu nessa sexta-feira (06), depois de ingerir uma bebida, que estava armazenada em uma garrafa há mais de 2 anos. O caso foi registrado no município de Barra D'Alcântara. Um amigo da vítima, João Lopes de Sousa, que também tomou a bebida, passou mal e precisou ser internado no Hospital de Valença do Piauí.
De acordo com o comandante do Grupamento de Policiamento Militar do município, cabo Alan Carneiro, a Polícia Militar foi comunicada que um homem havia morrido e outra pessoa estava hospitalizada na Unidade Básica de Saúde, depois de terem ingerido uma bebida, semelhante a cachaça.
Bebida foi apreendida e passará por perícia
“Por volta de 19h essa situação chegou ao nosso conhecimento. A gente foi até o local e lá constatou-se a veracidade do fato. Eu entrei em contato com o delegado plantonista, lá ele acionou o IML e nós apreendemos uma garrafa com um líquido semelhante à cachaça para ser periciado”, explicou.
O cabo Carneiro disse que o amigo da vítima, o senhor João Lopes, relatou que possuía a bebida guardada há mais de dois anos em casa e ontem eles decidiram tomá-la. “O João Lopes é um senhor de idade, ele disse que não costuma beber e tomou apenas uma dose. Já o outro rapaz tomou um pouco mais, não resistiu e foi a óbito”, acrescentou.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que já encaminhou o recipiente com o produto para perícia. Uma pessoa, que estava no momento em que os dois homens ingeriram a bebida, já prestou esclarecimentos à autoridade policial. João Lopes de Sousa recebeu alta e passa bem. Gp1