O governador de São Paulo, João Doria, e o Instituto Butantan anunciaram agora há pouco que vão enviar 200 mil doses da Coronavac para o estado do Piauí.
Participam da solenidade em São Paulo, os governadores Wellington Dias (PT), Camilo Santana (Ceará), Helder Barbalho (Pará) e Renato Casagrande (Espírito Santo).
Em coletiva, Wellington Dias destacou que são governadores de diversos partidos e que estão unidos pelo “pacto para salvar vidas”.
“Seguir a ciência é o que nos une e com compromisso com o PNI (Programa Nacional de Imunização).
O governador do Piauí ressaltou que vem pessoalmente cobrando a liberação de mais vacinas, devido a defasagem das doses e vem enfrentando obstáculos.
As doses da Coronavac são para reforçar a vacinação da primeira e segunda dose.
Matéria original
O governador Wellington Dias (PT) se reúne na manhã de hoje (22) com o Instituto Butantan e o governador João Doria (PSDB) para tratar sobre a compra direita de vacinas Coronavac.
Vários chefes do poder executivo participam da reunião em São Paulo. O governo do Piauí pretende comprar 500 mil doses da Coronavac para ampliar a vacinação no estado. Participam da reunião o secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto e os governadores Camilo Santana (Ceará), Helder Barbalho (Pará) e Renato Casagrande (Espírito Santo).
Hoje, devido as negociações mais avançadas, o governador de São Paulo realiza a entrega de doses de vacinas CoronaVac/Sinovac, produzidas pelo Butantan, ao governador Camilo Santana. As doses serão encaminhadas ao Ceará e distribuídas entre os municípios do Estado.
O governo do Piauí já elaborou um termo de cooperação e já encaminhou ao Ministério da Saúde para a compra direta dos imunizantes.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) quer destinar parte da Coronavac para incrementar a vacinação dos adultos e idosos e usar o imunizante Pfizer para os adolescentes de 12 a 17 anos.