A prefeita de Cocal de Telha, Karyne do Rodrigão, divulgou nota para repudiar a forma, segunda ela, ofensiva, machista e antidemocrática em que o prefeito de Porto, Dó Bacelar, teria reagido à sua filiação ao PSD. A prefeita revelou que irá processar o colega.
O ato teria acontecido nesta quarta-feira (23), após o prefeito Dó Barcelar ter um áudio vazado, onde o prefeito ficou revoltado com o anúncio da mudança de sigla partidária de Keryne, que sai do Progressistas e ingressa no PSD.
De acordo com a prefeita Karine, o colega Dó foi ofensivo e chegou a chama-la de “cachorra”, nesse áudio. “No dia em que se comemora a conquista do voto feminino no Brasil, o prefeito reforça ainda mais o discurso de que as mulheres não possuem capacidade para ingressar e se manter na política”, revela.
Karyne revela que tem a intenção de processar o prefeito pela ofensa. “Compreendo a necessidade de tomar ações mais enérgicas frente a situações como estas, pois quem se cala perante uma injustiça, compactua com ela”, declara.