Apesar do Apesar da extensão do incêndio, não houve registro de feridos e danos materiais. As causas ainda devem ser apuradas.
As chamas foram controladas pelas equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Landri Sales.
“No momento, o incêndio está sob controle e não oferece risco à comunidade. A equipe fez o mapeamento da área atingida, de aproximadamente 380 hectares, e segue monitorando para uma nova intervenção caso seja necessário. O Corpo de Bombeiros faz o alerta para as comunidades evitem atear fogo na vegetação, haja vista os riscos e danos ao meio ambiente e saúde das pessoas”, destacou o tenente Humberto Douglas.
Foto: Corpo de Bombeiros
2º caso na região
O incêndio registrado hoje na zona Rural de Landri Sales é o segundo de grandes proporções na região em um intervalo de apenas 5 dias.
Na última quinta-feira, 7 de julho, as chamas atingiram uma área de 100 hectares no município de Antônio Almeida, dentro da área de um assentamento do Incra.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores do assentamento e deslocou equipes até o local para realizar o combate do fogo
Dados
De acordo com sistema de monitoramento do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Piauí já registrou no mês de julho 180 focos de queimadas.
Ainda de acordo com o Inpe, o Piauí ocupa a 3ª colocação no ranking de queimadas no Nordeste em 2022, e a 9º colocação entre os estados brasileiros.
Fonte: Cidade Verde