Uma aeronave ultraleve caiu na praia de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, na tarde dessa quinta-feira (05). O piloto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Banhistas relataram à polícia que a vítima foi retirada do mar com graves ferimentos. Há também relatos sobre uma possível explosão da aeronave no ar.
Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria da Segurança Pública informou que equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência. De acordo com a pasta, após a queda, o piloto da aeronave sofreu uma parada cardiorrespiratória e, "apesar dos esforços dos profissionais de saúde para reanimá-lo, veio a óbito".
Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II) foram acionados para realizar a ação inicial envolvendo a aeronave.
Segundo a Cenipa, o objetivo das investigações é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. "A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência, e ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", disse o órgão.
Fonte: Portal A10+