O secretário dos Transportes, Jonas Moura, ressaltou a importância da obra para a região. “A cidade de Piripiri é um dos mais importantes centros urbanos da região Norte do Estado, se configurando como polo regional em setores diversos, como saúde, educação, comércio, agronegócio, imobiliário, além de atender a pauta de exportação, que tem crescido muito nos últimos anos. Dessa forma, o município, que tem um dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto) do Piauí, necessita de uma melhor infraestrutura aeroviária, que venha atender as demandas, não só dos piripirienses, como também das cidades circunvizinhas”, enfatizou o gestor.
Os trabalhos realizados pela Setrans-PI consistem na execução da Pavimentação Asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (TSD) da pista de pousos e decolagens, orçada em quase R$ 2,5 milhões, com recursos do Governo do Piauí.
O cercamento da área foi executado pelo Gabinete Militar do Piauí, órgão que será responsável pelo gerenciamento do aeroporto. Já a construção da Casa de Passageiros foi executada pela prefeitura Municipal de Piripiri.