Segundo o diretor, uma equipe de engenharia da Fundação Municipal de Saúde (FMS) também deve fazer uma visita ao hospital para avaliar se houve danos à estrutura física do prédio. O hospital Alberto Neto é a principal unidade de saúde da zona Sudeste de Teresina. No momento das chamas, cerca de 50 pacientes estavam internados ou recebiam atendimento no local. Todos foram transferidos para outras unidades de saúde da capital.
O fogo começou por volta das 11h30 na sala de repouso dos profissionais. Somente após a perícia será possível confirmar as causas das chamas.
"O incêndio começou no repouso feminino. As causas, só vamos saber após a perícia do Corpo de Bombeiros. Agora, estamos trabalhando na transferência dos pacientes para outras unidades", explicou o diretor.
Por meio das redes sociais, o governador Rafael Fonteles lamentou o ocorrido e disse que determinou à Secretaria de Saúde que colocasse os hospitais estaduais à disposição da Fundação Municipal de Saúde para receber pacientes. “Oito foram transferidos para o Hospital Getúlio Vargas e seis para o Hospital da Polícia Militar, onde terão garantida a continuidade do tratamento”, escreveu no Twitter.
Fonte: Cidade Verde