Segundo a polícia, seis pessoas estavam em casa quando foram surpreendidas pelos criminosos que chegaram encapuzados, adentraram e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Quatro pessoas morreram no local, outras duas conseguiram fugir.
Horas antes da chacina, Gustavo Dalcin - uma das vítimas - chegou a publicar uma foto com os amigos em rede social. O A10+ apurou que dos homens que aparecem na foto, dois morreram (os irmãos). Os demais conseguiram fugir, entre eles, os que estão sem camisa. O pai e o funcionário também foram atingidos e faleceram no local - eles não estão na imagem abaixo. A reportagem apurou ainda que o rapaz de camisa cinza foi embora antes dos bandidos chegarem.
O crime ocorreu por volta 7h da manhã. Os homens foram assassinados no terraço da residência que, segundo a polícia, era alugada. Ao A10+, o tenente-coronel Hortêncio da Polícia Militar da região informou que as vítimas foram identificadas como:
- Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai)
- Luíz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho)
- Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho)
- Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas)
De acordo com a polícia, o pai, Luiz Pedro Dalcin, é natural de Sobradinho, no Rio Grande do Sul. Os filhos também são do Sul, mas nasceram na cidade de Arroio do Tigre. O funcionário Leonilton Sousa é natural de Balsas, no Maranhão.
Ainda segundo o tenente-coronel, seis homens estavam bebendo em casa quando foram surpreendidos pelos bandidos. Houve vários disparos de arma de fogo no local, dois parentes conseguiram fugir sem sofrer ferimentos graves. Segundo a polícia, eles já prestaram depoimento. Na cidade, moradores estão consternados com o caso; eles pediram justiça.
Informações preliminares apontam que duas pessoas teriam participado da execução. Os criminosos não levaram nenhum pertence pessoal das vítimas. Eles fugiram e ainda não foram localizados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da região. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.
Fonte: A10+