A vítima relatou em seus storys que deixou o veículo estacionado, enquanto estavam comemorando com os amigos, ao saírem do local o marido da médica precisou pegar algo no porta-malas, observou que a placa traseira não estava lá e que havia um bilhete escrito à mão.
No papel havia uma mensagem informando "evite problemas e gasto absurdo para fazer outra".
O golpista pedia um pix de R$ 100,00 para devolver a placa furtada. Ainda deixou o número de WhatsApp para que a vítima entrasse em contato com o sequestrador.
A vítima informou que "entrou em contato com ele para vê até que ponto chegaria a negociação, mas não tinha a intenção de pegar a placa em nenhum local por conta de medo mesmo, de insegurança."
O esposo da médica conversou com o golpista e tentou acertar o valor e devolução da placa, mas o casal acabou resolvendo não pagar o valor da chantagem.
A médica ainda informou que "queria que ele enviasse algum número de pix para conseguir informação da pessoa cadastrada, então seria mais um envolvido, mas até o momento ele não enviou nenhum contato de pix."
O casal registrou um boletim de ocorrência e decidiu tirar uma nova placa. Após o ocorrido a médica ainda deu dicas de como as pessoas podem evitar esse tipo de situação "fiquem ligamos nos estacionamentos que vocês vão parar o carro, especialmente quando for à noite. Procurem colocar em estacionamento do local ou com manobrista", pontuou.
Fonte: RP 50