Entre as medidas citadas estão a expansão das 200 escolas em tempo integral, a ampliação e reforma das escolas através do programa Acelera Seduc. Na área de Segurança Pública, os destaques foram: o aumento da fiscalização e do contigente policial, a criação de delegacias especializadas para mulheres e a coordenadoria de proteção à população LGBTQIA+.
Na saúde, o investimento de R$ 10 milhões para zerar as filas de cirurgias, o reforço das vacinações e a inauguração da nova maternidade de Teresina para julho deste ano. O governador destacou que cerca de 10% do plano de governo foi cumprido.
“Um governo que tá trabalhando muito, focado no plano de gestão e já tá cumprindo boa parte do que foi prometido dos primeiros 100 dias. Na área da educação, o dobro de escolas em tempo integral em cem dias, que era meta de quatro anos. Na segurança pública se começar a colher os resultados, com a diminuição dos índices e com a sensação de segurança melhorando relativamente, é claro que é um problema que ainda tem que melhorar muito e estamos focados nisso”, declarou.
Na área de infraestrutura, entre as ações foram citadas a restruturação de rodovias e a redução de dívidas do IPVA e descontos em multas para beneficiar a população de baixa renda.
Fonteles também fez um balanço da viagem para a Estônia que classificou como ‘proveitosa’. Na agenda, o petista citou que teve contato com parceiros que estão alinhados com os projetos que ele tem para o Piauí, como é o caso da transformação digital.
“A viagem foi muito proveitosa e muito importante para o nosso Piauí, porque nos procuramos os parceiros da Europa que estão mais alinhados com a política que queremos implementar no nosso Piauí: a inclusão digital, economia verde, sobretudo, relacionadas as energias renováveis que o Piauí é uma referencia; a questão do turismo que gera emprego e renda para todos que participam da cadeia também o agro, que é uma vocação do Estado, tanto o agronegócio como a agricultura familiar, que tem muito a crescer. Aproveitando esses potenciais que descrevi, a gente vai ter cada vez mais esse Piauí que nós tanto sonhamos”, contou.
A celebração dos 100 primeiros dias de Governo foi marcada por uma prestação de contas das principais ações executadas ao longo dos últimos três meses. O secretário de Governo, Marcelo Nolleto, fez uma apresentação das 100 principais ações do Governo, divididas em sete eixos: segurança, saúde, educação, desenvolvimento econômico com foco na geração de emprego e renda, desenvolvimento social, infraestrutura e gestão.
Fonte: A10+