Participaram do encontro prefeitos de 15 cidades: Jairo Leitão, de Campo Largo; Nelda Gomes, de Domingos Mourão; Genival Bezerra, de Joaquim Pires; João Arilson, de Lagoa de São Francisco; Pedro Filho, de Madeiro; Assis Mãozinha, de Piracuruca; Jôve Oliveira, de Piripiri; Vilma Lima, de São João do Arraial; Lucas Moraes, de Bom Princípio; Felipe Ribeiro, de Cajueiro da Praia; Caburé, de Caraúbas do Piauí; Nonatinho do Sindicato, de Cocal; Osmar Vieira, de Cocal dos Alves; Maninha, de Luís Correia; Chaguinha da Saúde, de Murici dos Portela.
O reforço de policiais militares nos municípios foi o ponto principal tratado na área da Segurança Pública. O secretário Chico Lucas reafirmou a garantia dada pelo governador de nomear, no mês de junho, os 1.100 soldados da Polícia Militar que realizam neste momento o curso de formação. O efetivo será distribuído no interior, ampliando a ação da PM e a segurança ao cidadão.
A reunião foi a primeira de uma série de encontros que o governador terá com prefeitos de todo o Piauí. Ele disse que o objetivo é estabelecer um “diálogo franco e aberto sobre as necessidades dos municípios e as parcerias e compromissos que podemos firmar para realizar obras, gerar emprego e renda, levar soluções para os problemas das cidades e, principalmente, melhorar a vida da nossa gente”.