Um caso chocou a cidade de São José do Divino (a 220 km de Teresina) nesta sexta-feira (19). Um rapaz é suspeito de estrangular a tia-avó e ateou fogo no corpo dela. O ajudante de pedreiro - Leandro de Araújo Silva, 32 anos – foi preso em flagrante.
O relato da irmã à Polícia é que Leandro Araújo acordou com falas desconexas sobre religião, bruxaria e que estava sendo perseguido.
“A informação que temos é que o preso teve um surto psicótico afirmado que alguém iria matar todo mundo, que ele precisava fazer alguma coisa e salvar as pessoas. Ele ligou o fogão a gás. Jogou várias coisas em cima e o incêndio atingiu a casa”, disse o delegado de Piracuruca, Abimael Sousa Silva.
Segundo o delegado, a tia, comovida, tentou convencê-lo a sair da casa. No entanto, ele trancou a porta e teria estrangulado a tia-avó - Madalena Escórcio de Araújo, 67 anos – que morreu carbonizada.
“Ele foi preso nu e com o corpo cheio de óleo e pasta de dente. Segundo a irmã, ele falava sobre homicidas e serial killer. Foi um crime muito violento. Quando a polícia chegou, ele ameaçou de matar todo mundo com uma machadinha”, disse o delegado.
Ao ser preso, ele confessou o crime e disse que estava sendo vítima de bruxaria com uma história fantasiosa.
O delegado disse que solicitou prisão preventiva e que a irmã estava com medo dele.
O rapaz está preso na delegacia de Piracuruca e aguarda decisão da justiça.
Fonte: Cidade Verde