Na madrugada de sábado (10), durante o Festival de Inverno realizado na cidade de Pedro II, no Norte do Piauí, o jornalista Francisco Barbosa foi preso acusado de importunação sexual. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local.
A vítima, que terá identidade mantida sob sigilo, acionou a polícia após Francisco ter dado um tapa nas nádegas dela durante um show. O comportamento do jornalista foi presenciado por testemunhas que estavam no evento.
Conforme o delegado André Moreno, ao ser conduzido para a Delegacia do Centro Integrado de Segurança, o acusado também desacatou os policiais, o que resultou em uma autuação adicional por desacato à autoridade.
“Foi preciso algemar o acusado. Durante a abordagem da polícia, Francisco desacatou os policiais e demonstrou total falta de respeito com a polícia", relatou.
Francisco Barbosa trabalha como assessor de comunicação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI). Ele foi solto horas depois da prisão após uma audiência de custódia.
Importunação sexual
A importunação sexual é configurada quando ocorre a prática de atos libidinosos, com o intuito de buscar satisfação sexual, na presença de uma pessoa, sem o consentimento da vítima.
Essa forma de conduta indesejada inclui ações como toques inapropriados, apalpamentos e até mesmo a masturbação em espaços públicos, todos eles realizados sem a permissão da pessoa afetada.
Fonte: Blog do Pessoa